Blog21

Top 5 Filmes

5 filmes sobre Tecnologia que você precisa assistir. Prepare a pipoca!

1- Jobs: Jobs é genial, mas tem um comportamento bastante peculiar que vai além de andar descalço. A fixação por querer fazer sempre melhor, e o domínio dele sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes e são inspiradores.
Por que assistir? “Esta é uma ferramenta para o coração. E quando você consegue tocar o coração de alguém, não existem limites.” O personagem Jobs é movido por paixões. Ele é a essência do seu negócio. Desconsiderando o temperamento, o que fica é uma visão estruturada e grandiosa de quem começou numa garagem e sabia onde queria chegar.

2- 2001 Uma Odisseia no Espaço

Este clássico é da autoria de Stanley Kubrick. O grande objetivo desta obra cinematográfica foi prever como seria a tecnologia no ano 2001 e, para isso, contou com a ajuda de mais de 50 empresas e organizações. Passado o ano 2001, podemos dizer que algumas das tecnologias previstas no filme vieram de fato a concretizar-se, enquanto outrasnão passaram para o mundo real. 
As principais previsões tecnológicas mostradas no filme são as viagens interplanetárias, a colonização da Lua e a inteligência artificial. No filme é revelado um sistema de inteligência artificial denominado HAL (letras anteriores de IBM, coincidência #SQN) e é impossível não o compararmos com a Siri e com o Google Now. Vale a pena ver e perceber como era a mente das pessoas que faziam previsões em 1968!

3- O homem bicentenário: Este filme baseia-se na obra do autor de ficção científica Isaac Asimov e centra-se nos conflitos de uma máquina com consciência. O enredo começa quanto o robô Andrew, interpretado por Robin Williams, desenvolve sentimentos pela família que o comprou. 
É um filme muito interessante para os apaixonados pela tecnologia, pois questiona e faz-nos pensar se um produto da tecnologia pode ser considerado vivo e se merece ser tratado como um ser com sentimentos e emoções reais.

4- Matrix: A trilogia Matrix conta-nos a história de Neo (Keanu Reeves), um homem contratado por um grupo de rebeldes que está contra o domínio das máquinas. Ao sair da “matrix”, Neo descobre que vivia numa realidade assustadora, sem nunca ter dado por isso. 
Esta trilogia é quase obrigatória para os fãs de tecnologia, pois além de serem filmes muito bem feitos e com cenas de ação inesquecíveis, levanta questões muito interessantes e filosóficas sobre o conceito de realidade aumentada.

5- Jogo da imitação: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um dos integrantes do grupo é o excêntrico Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um dos pioneiros da ciência da computação e inteligência artificial. 
O filme conta, além dos problemas de relacionamentos de Turing, sobre seu grande projeto de criar uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de códigos do Enigma em apenas 18 horas.

HELPDESK