Blog21

Watson

A plataforma para negócios cognitivos: Watson é a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios. A cognição consiste no processo que a mente humana utiliza para adquirir conhecimento a partir de informações recebidas. Com o avanço da tecnologia, essa capacidade passa a ser integrada a sistemas que podem aprender em larga escala e ajudar a sociedade em uma série de finalidades, desde o atendimento à clientes até ao combate de doenças graves. Essa solução também é chamada de inteligência artificial. O Watson foi criado pela IBM para auxiliar profissionais, desenvolvedores, startups e empresas a construírem sistemas cognitivos que possam melhorar processos, interações e ações.

IoT na Agricultura: Tecnologias como inteligência artificial, nuvem, blockchain e internet das coisas (IoT) mudarão o mundo. Mas apenas se puderem ser treinadas, tornarem-se confiáveis e forem aplicadas com inteligência. O Watson IoT (Internet das coisas), esta sendo usado em diversos setores e “colocando a inteligência para trabalhar”!
Watson IoT na Agricultura: acredita-se que, em 30 anos, a população mundial superará a capacidade das cadeias de suprimentos alimentares. O IBM Watson IoT analisa grandes quantidades de dados, como temperatura, pH do solo e outros fatores ambientais e agrícolas, para oferecer aos produtores informações que podem ajudar na melhor tomada de decisão – e no cultivo de mais campos.

Robôs Pepper: O Banco Mizuho do Japão está implantando robôs que utilizam a plataforma de computação cognitiva Watson da IBM em várias de suas filiais. Este robô humanoide de 48 polegadas, chamado Pepper, já está presente na principal
filial em Tóquio desde 2016 para entreter os clientes com jogos e multimídia e fornecer informações básicas sobre os produtos.
O banco, agora, está colocando os robôs em um trabalho mais sério. Graças a uma nova plataforma comum de robótica, os robôs Pepper aproveitarão a linguagem natural e outros recursos cognitivos do IBM Watson para analisar informações do site da Mizuho, bem como informações específicas do cliente. Isso permitirá que eles interajam de maneira mais personalizadas para que os clientes tenham uma conversa natural durante a qual suas palavras, seus gestos e suas expressões sejam compreendidos.
O Banco Mizuho diz ainda que os robôs vão liberar a equipe humana para se concentrar em trabalhos de maior valor e o banco também planeja usar o Watson para melhorar seus serviços de aplicativos móveis e ATM.

Inteligência artificial na cozinha: Se você cozinha, o IBM Watson também está disponível em um site concebido para ajudar chefs na criação de receitas. Ele faz sugestões com base em três parâmetros: gastronomia molecular, química alimentícia e a quantidade de vezes que ingredientes são encontrados juntos em um banco com mais de 30 mil receitas, além de tabelas com a composição molecular dos ingredientes. Isso permite que ele consiga calcular o resultado da combinação de sabores. 
É a similaridade de compostos de sabor que determina a combinação dos ingredientes. Essa aplicação feita para a web pode dar mais opções para o cardápio de quem tem restrições alimentares e também acabar com o desperdício de comida em casas ou restaurantes. O IBM Watson foi criado em 2003 e recebeu seu nome em homenagem ao fundador da IBM, o empresário norte-americano Thomas Watson.

HELPDESK